quarta-feira, 27 de junho de 2012

PROVA PARCIAL 2 TRI KARL MARX

Bruna Marques Silva 8 ano A

* A análise crítica empreendida por Marx sobre o dinheiro na sociedade alienada - uma categoria incontestavelmente econômica,tem como ponto central a sua figuração como relação social.

* Possibilidade de realização do indivíduo.

* O poder  do dinheiro e a submissão do homem ele não se expressam apenas nos quadros do signigicado material do possuir.

* Qualidades humanas.

* O dinheiro é o bem supreno,e deste modo também o seu possuidor é bom.(destaques no origional)

* Genérica historicamente produzida pela humanidade para definir - se enquanto posse de uma quantidade significativa de mercadoria e / ou de seu maio possibilitador.

* Homem não é o indivíduo abstrato,imaginado ou pensado.Corpóreo,real e objetivo; homem o fato de ter uma atividade vital consciente e teleológica.

* Marx não o vê como isolado e independente do gênero humano ou da sociedade determinada no âmbito da qual se dá sua existência empírica.(forma própria de existência do homem),mediante processo de apropriação do acúmulohistórica e socialmente produzido pelo gênero,que ele se forja verdadeiramente como humano.

* Individualidade entendida.

* Á medida circunstâncias sociais,independentes.

* Os capitais e as forças produtivas a ela transmitidas pelas gerações anteriores;ou seja,de um lado prossegue em condições completamente diferentes a atividade precedente.

*Relações sociais,(gênero humano).Deve-se buscar a instalação de condições sociais concretas em que os individuos,(exponenciadas pela supressão das desigualdades econômicas e sociais),contribuindo,por isso mesmo,para o desemvolvimento do gênero humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário